quarta-feira, 11 de julho de 2012

SEGUNDO DIA DO ENCONTRO NO GONGRESSO UM CHAMADO PARA MISSAO!

As atividades da manhã desta quarta-feira (11), dia de São Bento, foram iniciadas com a récita do Santo Terço, conduzido pelos coordenadores estaduais Vera Lúcia Ximenes (Paraná), Pedro Coutinho (Pernambuco) e Francisco Camelo (Maranhão). Logo após o terço, o membro do Conselho Nacional da RCC Ironi Spuldaro conduziu um momento de oração da manhã para os congressistas.
A oração foi iniciada com um grande louvor, em busca da abertura dos corações. Spuldaro, ao conduzir a oração, lembrou a necessidade dessa abertura para que Espirito de Deus possa agir, fundamental para as ações de cura e milagres. Ironi também convidou os presentes a pedir um reinflamar da chama de Pentecostes, para que os dons carismáticos adormecidos pelo dia-a-dia fora da oração e da Igreja possam manifestar-se. O pregador fez uma breve leitura das passagens de Is 40, 9-11 e Jr 31, 23, pelo qual mostrou a importância da restauração do coração para seguir adiante na caminhada. A oração foi finalizada com um momento de declaração do Senhorio de Jesus: Spuldaro convidou a todos para baterem os pés no chão, simbolizado um pisar nos problemas que rondam as vidas dos carismáticos. “Não podemos deixar de buscar de renovar as vontades de Cristo dentro de nós. Devemos buscar os nossos milagres de santidade, poderio e amor”, concluiu ele.
A peregrinação da cruz nas ruas de Foz do Iguaçu PR, foi um momento marcante para a história da Renovação Carismática Católica RCC , não apenas do nosso pais, mas sim para a RCC mundial. Momentos em que vão ficar marcados, um dos momentos mais foi o segundo momento com a cruz, em que grupos em círculos pequenos cenáculos) em que o povo pedia um novo pentecostes, um pentecostes universal, declarando o senhorio de Jesus sobre as nações, lembrando o que o Papa João Paulo II, ao se dirigir à RCC, afirmou: “A única cultura que é capaz de transformar a nossa sociedade é a cultura de Pentecostes”. O Encontro Mundial, marca com a presença da família carismática, onde “Em Jesus as nações porão sua esperança” (Mt 12,21). Que cada pessoa aqui presente leve para sua cidade, diocese, estado e pais uma nova unção, um novo ardor missionário e que possamos incendiar o mundo com o fogo de Pentecostes. E dando continuidade ao encontro a programação seguiu com pregações, orações, testemunho, universidades renovadas, encerrando com a Santa missa. Fotos:Marcia Mendes

Nenhum comentário: