quinta-feira, 14 de março de 2013

Encontro Setorial em Aperibé


Foi cantando a Deus louvores em que participamos de mais um Encontro Setorial de Formação para Ministérios. A cidade de Aperibé nos acolheu e recebeu também os visitantes de Miracema, Pádua e Cambuci e todos juntos receberam formações de acordo com o serviço exercido na RCC. Tiveram presentes todos os grupos de oração deste setor, e contamos com a presença de inúmeros servos, que deram o seu sim renovado para servir a Deus. O dia foi seguido de muita oração, louvor e adoração a Nosso Deus e com a Leitura da primeira carta de São João proclamamos que, "todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".

A pregação do encontro foi realizada pelo nosso Coordenador Diocesano Leandro Rabelo, que de forma muito direta e ungida alertou quanto as ciladas do mundo, e que para vencermos as tentações e vontades humanas é preciso ter o fundamento da fé. Uma fé enraizada. Pois quem conhece a sua Fé, nunca a abandona. Porque a vitória que vence o mundo é a nossa fé. E ainda nos diz, não nos preocupemos com as coisas do mundo, "Trabalhe muito pelo Espirito Santo e Ele trabalhara muito para você".

Na parte da tarde tivemos os Workshops de cada ministério, com bastante animação e de forma dinâmica, os coordenadores diocesanos de ministérios passaram toda a moção a ser trabalhada nesse ano. O Encontro Diocesano tem sido uma ótima oportunidade para que seja trabalhado especificamente dentro dos ministérios.

Logo após os Workshops, fomos vivenciar a Santa Missa, ponto chave da nossa Fé. Celebrada pelo Padre José Maurício, pároco de Aperibé, levamos desse encontro a certeza de que Deus nos deu força para a caminhada, para sermos multiplicadores da graça de Dele em nossos Grupos de Oração.

Deus tem feito muita graça ser derramada nos encontros Setoriais, e você que ainda não participou, ainda é tempo de participar, ainda teremos o Encontro em Natividade e Itaperuna. Não deixe de participar, Deus também quer fazer graças na sua vida e transformar o seu serviço para a igreja.


Alex Retamero

Nenhum comentário: